quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

MATERNIDADE (mãe e Filhas)

As mães, frequentemente, deixam de aproveiatar momentos preciosos e efêmeros com suas filhas. Enquanto correm apressadas pela vida, elas quase sempre só dispensam seu tempo aos pontos altos, enquanto as pequenas experiências diárias, qua dão forma ao caráter, e os momentos mais deliciosos e significativos quase se perdem na correria. O que é duradouro e eterno acaba sendo envolvido pela trivialidade. Não existe melhor oportunidade para compartilhar as pequenas responsabilidades desta vida do que investir tempo e energia em ensinar sua filha, orientando-a sobre como sentir o prazer e a importância de cuidar das necessidades simples da família, isso é algo que se absorve e que também é aprendido, de modo que tarefas aborrecíveis e irritantes podem tornar-se oportunidades significativas, agradáveis e compensadoras de serviço.
Existem muitas maneiras práticas de passar o temo juntas sem fazer planos elaborados. Muitas mães estão, hoje, ocuadas com coisas boas, mas perdem a oportunidade de coisa melhor: investir tempo em sua filha.
A infância não volta para que possamos construir outro conjunto de lembranças. Portanto, o tempo que passa é insubstituível e não pode ser reutilizado. Não é possível recuperar um dia de vida, nem sequer uma hora. Não há maior prazzer do que trabalhar lado a lado com suas filhas, ensinando, m0odelando e compartilhando.

Texto extraído da Bíblia da Mulher, pág, 1013

1 comentário:

  1. E é bem verdade. Tento aproveitar ao máximo o tempo com a minha filha mas há alturas em que também falho.
    Bjs amiga

    ResponderEliminar