sábado, 20 de abril de 2013

Workshop Ikea: Idéias saborosas para a Páscoa

Dia 23 de março de 2013 fui em um workshop no Ikea, o primeiro que eu fui. O tema era IDÉIAS SABOROSAS PARA A PÁSCOA, já que estava próxima.
Pra mim foi tudo novidade, gostei muito. Quem comentou comigo foi a Márcia. Claro que ela também estava lá e nos divertimos muito.
 
 
Eu e a Marcia aguardando o início do workshop.
 


Uma das "arvorezinhas" de ovinhos de chocolate. Muito fácil de fazer.
Primeiro derrete o chocolate e coloque em forminhas que parecem vasinhos (vendidas no Ikea) deixe na geladeira por alguns minutos, o suficiente para não ficar tão duro e poder colocar uma vareta (aquelas de fazer espetadas) cortada ao meio, não esquecer de esconder a vareta com um canudinho (palinha), depois forre uma bolinha de isopor (esferovite) com chocolate derretido e deixe esfriar (arrefecer) um pouco. Em seguida, com palitos de dentes partidos ao meio vá espetando os ovinhos na bola revestida de chocolate até ficar cheia.
Pode ser feita de diversas maneiras e com diversos materiais.

 
Olha só o resultado.

 
Outro modelinho com a Marcia, esse foi feito com marshmallow.

 
Esse com trufas revestidas de granulados dourados (açucar dourado) e coloridos. Pode ser de brigadeiros ou até mesmo beijinhos.

 
Uma delícia.

 
Pra quem nunca tinha visto o tal açucar dourado, o mesmo é encontrado em supermercados num frasco assim.

 
Com marshmallows, trufas, ovinhos e bolinhas de massa pa.

 
Ficaram todos muito bom e nos divertimos imenso.
Que venha outro workshop...

Sem comentários:

Enviar um comentário