domingo, 31 de outubro de 2010

Aveiro 2

Como já escrevi anteriormente, ontem estive em Aveiro, porém não foi muito fácil chegar lá. Em Lisboa chovia demais, as principais notícias eram a respeito de alagementos e todos os dilemas que a chuva trás.
Saímos de casa as 14:30h e durantes alguns trechos da estrada andamos quase a 60km por hora. A visibilidade era quase nula e pra ajudar a A8 está em obras até Malveira, mas depois conseguimos andar por alguns trechos com o tempo muito bom, aí foi possível "pisar" um pouquinho mais, nada de muito exagero mas nem se comparava aos 60 km de antes.
Em Aveiro ventava demais. fomos conhecer (ou tentar) o Centro Comercial Fórum Aveiro, mas é descoberto igual o freeport e começou a chover enquanto estavamos lá, desistimos e fomos pro nosso compromisso.
Durtante o coquitel ficamos na indecisão se voltamos ontem mesmo pra Loures ou se dormiamos por lá. Combinamos que se estivesse tempo bom voltariamos embora e se estivesse chovendo dormiriamos lá e foi o que aconteceu, pois quando saímos do Centro Comercial Glicínias chovia e ventava muito.
Fomos pro hotel que já estava mais ou menos resolvido pra ficarmos, Hotel jardim, simples, 3 estrelas, ideal pra uma noite, o único problema é que não tinha quarto com cama de casal, somente com 2 camas de solteiro. Como o tempo não ajudava resolvemos ficar por lá mesmo. Tomamos banho bem quente e fomos dormir.
Hoje de manhã tomamos café no hotel (comi muito, estava mesmo com fome pois ontem não tinha almoçado e só comi algumas coisinhas no coquitel, nada comparado a uma janta a sério), depois fomos tentar conhecer a cidade. Só tentar, quem disse que o vento deixou... Fomos até a praia pra ver a ajitação no mar, que por sinal estava lindo, ver o vento levando uma camada fina de areia, parecia no deserto, aquelas imagens de filme, mas não conseguimos ficar mais que 5 minutos. Depois fomos ver um navio museu (Santo André), mas estava fechado, só vimos por fora, tiramos algumas fotos e foi aí que começou a chover. Nesse momento o vento estava muito forte que tanto eu como o Rodrigo ficamos com dor de ouvido. Acabamos por desistir de ficar por lá e conhecer mais alguma coisa e desidimos pegar estrada.
A chuva nos acompanhou por muitos trechos e novamente andamos a 60km por hora.
Chegamos em Lisboa as 14:30. Fomos direto para a casa da Monique buscar o Rodriguinho que dormiu na casa dela e adorou. Eu já estava com muitíssimas saudades dele, mas as vezes é bom um tempinho assim sem ele...

Sem comentários:

Enviar um comentário