terça-feira, 29 de março de 2011

Felicidade

Por que às vezes a gente sonha com o que não tem de uma forma que não é correta.
Almejamos alcançar a felicidade e não olhamos a nossa volta pra ver se ela está caminhando conosco. É difícil acreditar nisso e ver as coisas como realmente são e sempre imaginamos que naquela época no passado, seja ela qual for, fomos mais felizes.
Talvez não seja atoa que surgiu o famoso ditado “era feliz e não sabia”.
Por que não podemos ser felizes agora? Por que não podemos curtir o momento sem pensar no passado e muito menos em como vai ser amanhã? Temos mesmo que ficar nessa paranóia e esquecer de viver o momento agora e ser feliz já?
A vida, muitas vezes nos soa tão complicada, mas se olharmos a volta não é. O sol nasce todos os dias de uma forma linda e maravilhosa e mesmo que esteja nublado ou com chuva sabemos que lá em cima ele brilha e vai brilhar sempre. Muitas vezes mal ouvimos o cantar dos pássaros, mal sentimos o vento na nossa face, não percebemos como é jubiloso podermos estar aqui.
Nós vemos as coisas maravilhosas da nossa vida e muitas vezes não percebemos a beleza das coisas simples, dos gestos inocentes de cada um de nós.
A vida é sempre uma correria, um estres muito grande e deixamos de dar valor no que realmente importa.
Temos que mudar. Eu pelo menos penso que eu tenho que mudar. Esquecer o passado. Ter as boas recordações na memória e só. Não me deixar levar por pensamentos que possam deturpar o meu hoje. Muito menos me preocupar demais com o amanhã. Ele chega sempre e nunca como pensamos que chegaria.
O tempo passa depressa demais pra essas mesquinharias.
A felicidade é o hoje e o agora.
Dá valor a isso e sê feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário